terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Poesia Marginal

 Kelvin Rodrigues Ferreira
Ontem (30/01/2012) me aconteceu algo totalmente estranho e interessante ao mesmo tempo. Estava eu, indo trabalhar, após ter saído do metrô, com meu celular na mão e com um pouco de pressa por estar atrasado, quando de repente começou a chegar perto de mim uma figura meio bizarra, com barba meio por fazer, cigarro em uma mão, uma blusa social amarela e uma gravata mal colocada, logo pensei "É um mendigo, deixa eu esconder esse celular", então coloquei ele no bolso e essa figura veio até mim dizendo.
- Oi meu rapaz, sou um poeta de rua, poderia eu recitar a minha poesia?
Eu fiquei muito surpreso mas ainda estava andando quando ele, com um pedaço de papel rabiscado, e sem esperar eu responder, começou a ler a poesia. Eu parei, e fiquei prestando atenção em cada palavra do poeta estranho e mal-bem vestido. No fim da citação, pedi para postar a sua obra aqui, neste espaço, ele acentiu com uma reverencia, como se fosse um verdadeiro artista em seu palco, para seu publico de uma só pessoa. Depois que disse que eu também escrevia poesia, ele me perguntou:
- Quéres, se puder, adicionar mais palavras na reticências da minha poesia?
Eu não consegui, fiquei sem palavras e também meio sem jeito por estar de frente com tal pessoa, que eu se quer sabia quem era. Disse que sou apenas um aprendiz, e com mais uma revência de cabeça e um sorriso no rosto disse:
- Todos somos rapaz, todos somos.
Perguntei de onde era, ele respondera que era dali mesmo, "Estação Central" disse em um meio sorriso. Pedi-lhe uma foto, para colocar junto à obra, e antes do click ele se aplumou os braços, como numa apresentação, uma, mais uma, reverência. Parece que ficou empolgado, como eu, por que ele até esquecera em pedir algo pela sua poesia, só a aceitação e pouco tempo de conversa já valeram a poesia dita e recitada, logo depois nos despedimos, eu com o meu sorriso de empolgação, e ele com seu cigarro na mão.

 Então agora, aqui, posto esta poesia Marginal, da Estação Central de Belo Horizonte:

MARISTON,  Poeta de Rua
30/01/2012 - Estação Central, Belo Horizonte
Janeiro Finda...
Saudade pouca,
Amor ainda!
Carnaval se aproxima.
É tanta alegria contida!
Sonhos se encontram
Ou perecem na avenida.
Haverá, por favor
Será que há...
Carnaval em BH?

Cure

Um Coração machucado leva tempo para cicatrizar, tempo suficiente para deixar grandes oportunidades passar.

O estado físico tem um tempo diferente do que o da nossa essência, o que nos faz acreditar que não temos tempo suficiente em vida, dê vida ao seus olhos e esperança ao seu coração, é assim que se cura todas as suas feridas.

 Autora: Pá Ribeiro

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Paixão do Amor

Amo a paixão do corpo,
e me apaixono
pelo amor da alma.
Com amor na,
paixão do corpo,
e paixão no,
amor da alma,
combinamos,
Fogo e Água.

Autor: Kelvin Rodrigues

sábado, 28 de janeiro de 2012

Um pouco de Hermann Hesse

"Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo."

Hermann Hesse

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Luz

Não fomos feitos para estarmos presos, cada um de nós viemos a este mundo em busca de felicidade, a vida é um livro feito de momentos, seja ele qual for, nos mostra-ra se estamos prontos ou não. Nesta caminhada deparamos com companheiros os quais nos ajuda. Tente não sufocar, tente sempre ajudar, aprendemos com as dores mas suportamos com os sorrisos. Tente procurar os pontos de luz para caminhar, mas não se esqueça que você pode ser o ponto de luz na escuridão de alguém.

Você encherga o mundo de uma maneira que, acredite, poucos irão te entender de verdade, a energia que cada um carrega em si tem sintonias diferentes, porque tudo isso depende da experiencia que passamos no dia-a-dia. Um olhar carregado de lagrimas pode ser a felicidade que não se contenta somente com sorrisos como pode ser a tristeza que sufoca, que machuca. Tente entender o que se passa dentro do outro, mas não se esqueça de você pois a beleza da vida esta nas coisas frageis e o seu coração precisa de cuidados.

Olhar para tras e acreditar que sabe o suficiente para continuar está caminhada, mostra o quanto você está prestes a errar novamente. Aprender com o sofrimento não significar não sofrer mais e sim amadurecer seu coração para novas experiencias. O sofrimento, a dor nada mais é do que pontos positivos para a felicidade que encontraremos ao olhar para tras e entender que a vida passou e você soube sobreviver aos seus obstaculos o que te faz ganhar um grau a mais em sua evolução. Quanto a sua missão cabe a você analisar e perceber que não é perfeito e que precisa de reparos para uma nova jornada.
Autora:  Pá Ribeiro

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Ouvi Dizer


Ouvi dizer, Os Olhos são o Espelho da Alma.
Os mesmos que, choram,
e que, também riem,
despidos, mastigados, cuspidos.

Ouvi dizer, Os Olhos são Espelhos.
Os mesmos que, em pares, consolam,
e que, também dissimulam.

Ouvi dizer, Os Olhos.
Os mesmos que, dizem, falar.

Ouvi dizer, muita coisa, que não sei explicar.

Autor: Kelvin Rodrigues

O Tango

Corpos concomitantes
na volúpia da dança.

No soar fino do violino
emerge o ardor da carne.

O entrelaçar da luxúria
no espasmo do passo.

Dois corpos dialogando
nas carícias dos sapatos.

O desejo febril dos dançarinos
no gozo tácito dos aplausos.

Autor: Alan Félix

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Brazileiro

Vem comer minha língua para virar brasileiro.

Eu, filho do estupro lusitano;
Alimentado em seio africano;
Deitado em berço “gentil”.

Feto das grandes navegações,
aborto dos navios negreiros,
bastardo de famílias indígena.

Devoro minha alma folclórica,
para expelir minha origem devassada.

Pois, cada parte de mim,
anda assombrando a memória corroída
pelo tempo mudo das horas.

Autor: Alan Félix

Beijamim

Beija            mim
beija a mim
beijamim
beija-me
lábiosde carmim
beijameuslabiosdecarmim
jaz em mim! já és minha
jaesmim beijaa mim bemjamim.

Salvador-BA, 27/02/10
Autor: Alan Félix

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Mais Caio F.

"Pena que as grandes e as cucas confusas não saibam amar. Pena também que a gente se envergonhe de dizer, a gente não devia ter vergonha do que é bonito. Acho que é bom a gente saber que existe desse jeito em alguém, como você existe em mim."

Caio Fernando Abreu

sábado, 21 de janeiro de 2012

Ciclo



Se eu ouço,
eu esqueço,
se eu vejo,
eu entendo,
se eu faço,
eu aprendo.

Autor: Kelvin Rodrigues

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Quandos para Fora


QUANDO NADA
Dos murmúrios, dos sorrisos, dos choros, escutava o que diziam, o que queriam, o que almejavam, de algum jeito, talvez por osmose, ou simplesmente por que sabia ouvir. Ele via, com dois olhos brilhantes de menino levado, mas no seu canto, no seu mundo, não pensava em nada.

QUANDO INGÊNUO
Em certo quando, encontrou seu primeiro amor de sonho. O assistiu crescer, aprendendo andar, e quando começava a nascer os seus primogênitos dentes de leite, os viu, implodir e explodir em uma surpresa antes nunca imaginada e em um torpor nunca pensado. As coisas e todos se embaçavam salgadamente por simplesmente serem. O leite derretera em meras poças de um monte de nada. E ele, garoto, sem saber o que fazer com aquela poça nunca antes vista, e mesmo tão nada, tão admirada, tão não-almejada, mas impossível, era indesejada, por uma verdade que não fora contada, um detalhe, uma diferença, que se faz uma sentença. Perguntava "por que, por que não és como um boneco de neve? Para que eu possa te moldar em todo inverno do jeito que eu quiser?". Vieram vários sóis, céus, do azul para o negro cinza naquele seu ciclo, mas toda negridão, sem lua. Até que aquela poça secou, o solo a sugou, e o líquido germinou, aquela sua terra, e com esse adubo, veio o broto, o broto de buraco. A vontade de se jogar de olhos fechados esperando mãos se perdeu neste dia....
Passou-se o tempo, ou certo tempo, não se sabe quando, ele se fazendo acreditar que estava tudo bem, mentindo no espelho. Enganou-se a todo o momento que pôde. Adubando assim aquele broto, sem saber, só notava que às vezes ficava em um não-normal, sem lugar constante, e aquele medo, predominante, se inicia.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Peso


Não dê vida
à essa dívida
que consome vida.
Então toda dívida,
dessa vida,
divida,
com uma vida
assídua,
diferente da vida 
não-assídua, 
in-dividida, 
a-dívidada, 
em vida
que vive.

Autor: Kelvin Rodrigues

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Dúvida

Como que o triste
pode ser mais bonito
que o bonito?
Me explica?!
Autor: Kelvin Rodrigues

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Nosso Aconchego

Te aconchego
no aconchego
do nosso coração,
onde estamos juntos
para durmir, acordar e estar,
para ser, chorar
e amar.

Autor: 2 pessoas,
e uma Agenda cor de creme

Segredo II


Tristeza nas palavras gera beleza,
que afaga todo o mal do contexto,
dito e não dito,
do autor e sua frieza.

Autor: Kelvin Rodrigues

Entendendo o [Não Entendo]

Link para Não Entendo.
Nesse texto eu estava com uma duvida, duvida de sentimento, quem nunca passou por isso? Pois é, a maioria, ou posso me atrever a falar que todos, pensar que está enganando uma pessoa, ou mentindo, ou fingindo, pra voce principalmente. 

Mas no meio de tanta bagunça, eu lembrei de quando eu era criança, de quando nós não queremos ir tomar banho, que não gostamos de ir, fazemos birra, choro, e tudo mais (até jogar brinquedos nos pais para os mais atrevidinhos) mas quando chegamos no banheiro e sentimos aquela água, morna ou quente, batendo no corpo e te fazendo se sentir melhor, voce não quer sair de lá, voce se sente bem e refrescado de todo aquele dia de brincadeiras, limpo e cheirosinho, e fica fazendo birra agora para não sair, continuar no chuveiro ou banheira, com aquela agua tão gostosa. Mas quando voce está mais velho, o banho vem para aliviar depois de um dia de trabalho, vem para relaxar do dia cansativo, ou para acordar depois de uma noite de sono, voce se acostuma, voce gosta, voce precisa.

Talvez, esses sentimentos, que causam tanta duvida, sejam como o banho, voce se sente lavado, refrescado, limpinho e cheirosinho, quando voce está debaixo de uma cachoeira de sentimentos direcionados à voce, e voce não quer sair mais de lá, mas quando voce não está nesse "banho" voce tem uma certa resistência pra voltar a se molhar, birras e manhas são trocadas por desculpas só para não ir.

Então pare de se parecer com um gato com medo dessa agua que é tão boa e que lava a alma melhor do que aqueles banhos com arruda. Deixe de manha e deixe os seus sentimentos jorrarem para uma direção, talvez o seu banho fará que a outra pessoa sinta que tomar banho não é tão ruim assim. Se acostume, aceite que esse banho te faz bem, e que te muda, mesmo que um pouco, pra melhor. Relaxe em seu banho com pétalas de sentimentos bons.

Autor: Kelvin Rodrigues

domingo, 15 de janeiro de 2012

Para e Pense

O mundo esta girando, distante dos outros planetas indo na mesma direção que todos eles, entre eles a um sol, que o ilumina, que o aquece da escuridão que existe neste universo sombrio, rodiados de pontos de luz, almas que nos protege discretamente, procurando não si manifestar. Nesse planeta que gira solitario, carrega uma grandiosidade de vida no seu interior...

Você... ao seu redor a grandiosidade de vidas te cercam, mas a solidão desse planeta solitario te atingi e o sol que o ilumina e o aquece as vezes te emociona no fim da tarde... assim como o planeta, estamos cercados por pontos de luz, almas que nos protege, em um mundo invisivel, no interior desse planeta carrega magia, magia que nos torna humanos, que nos faz enchergar bondade nos outros, e que nos machuca quando deparamos com o inesperado... magia, que si acaba, quando estamos nos afundando em um universo sombrio que ele tanto tenta nos proteger junto as estrelas.

Autora: Paloma Ribeiro

Nossas Mascaras

O stress da semana acumulou e no meu peito eu sentia a força daquele sentimento doido para explodir, me segurei sorri para todos ao redor, disfarcei, me sufoquei. No fim do expediente deixei a mascara cair e sai as pressas, corri, até meu coração está pronto para sair pela boca, foi então que me vi no topo do nada, na minha frente só o céu, ali eu chorei, gritei, me livrei de tudo que sufocava, as estrelas me ouviam e sorriam para mim, seu brilho me emocionava, como pode, estar sozinha no nada e eu... Senti-me sem forças as horas tinham passado e eu não havia sentido, senti algo tocar em meus ombros, estremeci, como o assovio do vento as palavras foram ditas "eu ti ouvi agora vamos ouvir o que tem pra ouvir" meus olhos procuraram, percebi que não iria encontrar e na minha frente eu me vi ao lado dos meus pais, estavam sorrindo, ensinando o certo e o errado, me vi dando os primeiros acertos e os erros foram tratados como tentativas e o olhar carinhoso me fez entender, me fez aprender, logo me vi não querendo ouvir, não querendo entender e errando, errando eu cai, me consertei com ajuda de amigos, então continuei caminhando ao meu lado a disposição, atração, desejo, joguei para o alto tudo que me cercava e me dediquei, a decepção me pegou de surpresa, meu caminho deixou de existir, não tinha o por que, não tinha onde chegar.
Não acredito, não importo, sou livre... Sou vazio. O filme dai em diante parecia si repetir, ao meu lado o cenário mudou, eu estava em um quarto, por todos os lados fotos, vultos, minha imagem si refletia em todo, não sentia mais nada a não ser dor, havia um caixa, meu desespero me fez pegar todas aquelas fotos e esconde-las, queria sumir com elas, fui as colocando-as na caixa, quando eu as pegava eu chorava cada vez mais, meu coração parecia sangrar, mas algo dizia para eu não parar, as fotos foram se acabando até que não havia mais fotos pelo chão, olhei para elas dentro da caixa, e meus soluços começaram a sufocar, eu estava revivendo tudo de novo... Criei coragem e fechei a caixa, o quarto estava sujo comecei a limpar, o pó parecia colocado ao chão, persisti, limpei, até que o quarto não havia mais nada... Voltei ao nada, meu coração mais calmo, e minhas lagrimas mais agitadas, então escutei " Aqui está a chave, lá estão suas dores, suas decepções, tudo que você prendeu em seu coração e com coragem si chamou de livre, não se esqueça daquela caixa, ela é colorida, atraente, abra quando necessário pois é ela que te ensinará a caminhar mas não é ela que ti ensinará a ser feliz, a felicidade estará nas novas fotos que talvez você tenha que as guardar, um dia, a felicidade consiste nas tentativas, nos erros e acertos, sorrisos e lagrimas, a felicidade é algo que todos procuram e desiste no caminho por não encontrar por completo, lembre-se você não a tocará sem si machucar, sem si decepcionar, pois a felicidade esta reservada para o fim da caminhada onde os pontos que serão somados não é dos gosos da vida e sim de todas as vezes em que você si levantou e se mostrou um vencedor.

Autora: Paloma Ribeiro

Cuidar de você

Existem momentos na vida que é necessário excluir pessoas, apagar lembranças, jogar fora o que machuca, se libertar de coisas que nos rendem, olhar para frente e enxergar a imensidão de caminhos ao nosso redor, ao invés de insistir sempre no mesmo erro. Aprenda a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem também gosta de você!

Quanto ao resto, bom...ninguém nunca precisou de restos para ser feliz. Cuide apenas daquilo que for verdadeiro...o que não for, deixe passar.

Autora: Paloma Ribeiro

Tente


Você encherga o mundo de uma maneira, acredite, que poucos iram te entender de verdade, a energia que cada um carrega em si, tem sintonias diferentes, porque tudo isso depende da experiencia que passamos no dia-a-dia.
Um olhar carregado de lagrimas pode ser uma felicidade que não contenta apenas com sorrisos como também pode ser uma tristeza que esteja sufocando...
Tente entender o que se passa dentro do outro, mas não se esqueça de que a beleza da vida esta nas coisas frágeis, e o seu coração precisa de cuidados. Não fomos feitos para estarmos presos ao passado, cada um de nós viemos a este mundo em busca de felicidade, a vida é um livro de momentos, seja ele qual for, nos mostrará se estamos prontos ou não.
Nesta caminhada deparamos com companheiros os quais estão aqui com a mesma busca, e quem sabe para nos ajudar. Tente não sufocar, tente sempre ajudar, aprendemos com as dores mas suportamos com os sorrisos. Tente procurar pontos de luz mas não se esqueça que você também pode ser a luz na escuridão de alguém.

Autora: Paloma Ribeiro

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Perfeita Imperfeição

 
Não exijo perfeição,
na verdade quero o inverso,
uma perfeita imperfeição,

Onde posso completar
com a minha existência idem,
podendo ser e estar,
desamar e amar.

Em nossa imperfeição perfeita,
sou feliz crendo em uma perfeição
tão perfeita.

Considerando perfeitos detalhes e
Ignorando todo resto,
Guardando tudo que importa e
Cuidando,
da imperfeição mais perfeita.
Autor: Kelvin Rodrigues Ferreira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...