quarta-feira, 29 de junho de 2011

(Martha Medeiros)

Você está sozinho.
Você e a torcida do Flamengo. Em frente a tevê, devora dois pacotes de Doritos enquanto espera o telefone tocar. Bem que podia ser hoje, bem que podia ser agora, um amor novinho em folha.

Trimmm! É sua mãe, quem mais poderia ser? Amor nenhum faz chamadas por telepatia. Amor não atende com hora marcada. Ele pode chegar antes do esperado e encontrar você numa fase galinha, sem disposição para relacionamentos sérios. Ele passa batido e você nem aí. Ou pode chegar tarde demais e encontrar você desiludido da vida, desconfiado, cheio de olheiras. O amor dá meia-volta, volver. Por que o amor nunca chega na hora certa?

Agora, por exemplo, que você está de banho tomado e camisa jeans. Agora que você está empregado, lavou o carro e está com grana para um cinema. Agora que você pintou o apartamento, ganhou um porta-retrato e começou a gostar de jazz. Agora que você está com o coração às moscas e morrendo de frio.

O amor aparece quando menos se espera e de onde menos se imagina. Você passa uma festa inteira hipnotizado por alguém que nem lhe enxerga, e mal repara em outro alguém que só tem olhos pra você. Ou então fica arrasado porque não foi pra praia no final de semana. Toda a sua turma está lá, azarando-se uns aos outros. Sentindo-se um ET perdido na cidade grande, você busca refúgio numa locadora de vídeo, sem prever que ali mesmo, na locadora, irá encontrar a pessoa que dará sentido a sua vida. O amor é que nem tesourinha de unhas, nunca está onde a gente pensa.

O jeito é direcionar o radar para norte, sul, leste e oeste. Seu amor pode estar no corredor de um supermercado, pode estar impaciente na fila de um banco, pode estar pechinchando numa livraria, pode estar cantarolando sozinho dentro de um carro. Pode estar aqui mesmo, no computador, dando o maior mole. O amor está em todos os lugares, você que não procura direito.

A primeira lição está dada: o amor é onipresente. Agora a segunda: mas é imprevisível. Jamais espere ouvir "eu te amo" num jantar à luz de velas, no dia dos namorados. Ou receber flores logo após a primeira transa. O amor odeia clichês. Você vai ouvir "eu te amo" numa terça-feira, às quatro da tarde, depois de uma discussão, e as flores vão chegar no dia que você tirar carteira de motorista, depois de aprovado no teste de baliza. Idealizar é sofrer. Amar é surpreender.



Postado por: K.Rodrigues
Muito obrigado Heloisa por me mostrar esse texto.

terça-feira, 28 de junho de 2011

HOMEM PERFEITO (Arnaldo Jabor)

"Não existe homem fiel". 

Você já pode ter ouvido isso algumas vezes, mas afirmo com propriedade. Não é desabafo. É palavra de homem que conhece muitos homens e que conhecem, por sua vez, muitos homens. Nenhum homem é fiel, mas pode estar fiel (ou porque está apaixonado (algo que não dura muito tempo - no máximo alguns meses - nem se iluda) ou porque está cercado por todos os lados (veremos adiante que não adianta cercá-lo (isso vai se voltar contra você)..A única exceção é o crente extremamente convicto.Se você quer um homem que seja fiel, procure um crente daqueles bitolados, mas agüente as outras conseqüências.


Não desanime. O homem é capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo. A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia. Não é como a da mulher. Mulher tem que admirar para trair; ter algum envolvimento. O homem só precisa de uma banda. A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher.



Não fique desencantada com a vida por isso. A traição tem seu lado positivo. Até digo, é um mal necessário. O cara que fica cercado, sem trair, é infeliz no casamento, seu desempenho sexual diminui (isso mesmo, o desempenho com a esposa diminui), ele fica mal da cabeça. Entenda de uma vez por todas: homens e mulheres são diferentes. Se quiser alguém que pense como você, vire lésbica (várias já fizeram isso e deu certo), ou case com um gay enrustido que precisa de uma mulher para se enquadrar no modelo social. Todo ser humano busca a felicidade, a realização. E a realização nada mais é do que a sensação de prazer (isso é química, está tudo no cérebro). 



A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal, com a segurança de ter uma família estruturada e saudável, com um bom homem ao lado que a proteja e lhe dê carinho. O homem é mais voltado para a profissão e para a realização pessoal e a realização pessoal dele vêm de diversas formas: pode vir com o sentimento de paternidade, com uma família estruturada etc. Mas nunca vai vir se não puder ter acesso a outras fêmeas e se não puder ter relativo sucesso na profissão.



Se você cercar seu homem (tipo, mulher que é sócia do marido na empresa), o cara não dá um passo no dia-a-dia (sem ela) você vai sufocá-lo de tal forma que ele pode até não ter espaço para lhe trair, mas ou seu casamento vai durar pouco, ele vai ser gordo (vai buscar a fuga na comida) e vai ser pobre (por que não vai ter a cabeça tranqüila para se desenvolver profissionalmente (vai ser um cara sem ambição e sem futuro).



Não tente mudar para seu homem ser fiel. Não adianta. Silicone, curso de dança sensual, se vestir de enfermeira etc... Nada disso vai adiantar. É lógico que quanto mais largada você for, menor a vontade do homem de ficar com você e maior as chances do divórcio. Se perfeição adiantasse, Julia Roberts não tinha casado três vezes. Até Gisele Bündchen foi largada por Di Caprio. Não é você que vai ser diferente (mas é bom não desanimar e sempre dar aquela malhadinha).



O segredo é dar espaço para o homem viajar nos seus desejos (na maioria das vezes, quando ele não está sufocado pela mulher, ele nem chega a trair, fica só nas paqueras, (troca de olhares). Finja que não sabe que ele dá umas pegadas por fora. Isso é o segredo para um bom casamento. Deixe ele se distrair, todos precisam de lazer.



Se você busca o homem perfeito, pode continuar vendo novela das seis. Eles não existem nesse conceito que você imagina. Os homens perfeitos de hoje são aqueles bem desenvolvidos profissionalmente, que traem esporadicamente (uma vez a cada dois meses, por exemplo), mas que respeitam a mulher, ou seja, não gastam o dinheiro da família com amantes, não constituem outra família, não traem muitas vezes, não mantêm relações várias vezes com a mesma mulher (para não criar vínculos) e, sobretudo, são muuuuuito discretos: não deixam a esposa e nem ninguém da sua relação, como amigas, familiares saberem.



Só, e somente só, um amigo ou outro dele deve saber, faz parte do prazer do homem contar vantagem sexual. Pegar e não falar para os amigos é pior do que não pegar. As traições do homem perfeito geralmente são numa escapolida numa boite, ou com uma garota de programa (usando camisinha e sem fazer sexo oral nela), ou mesmo com uma mulher casada de passagem por sua cidade. O homem perfeito nunca trai com mulheres solteiras. Elas são causadoras de problemas. Isso remete ao próximo tópico.



Esse tópico não é para as esposas, é só para as solteiras e amantes.



Esqueçam de uma vez por todas esse negócio de que homem não gosta de mulher fácil. Homem adora mulher fácil. Se 'der' de prima então, é o máximo.Todo homem sabe que não existe mulher santa. Se ela está se fazendo de difícil ele parte para outra. A oferta é muito maior do que a procura. O mercado está cheio de mulher gostosa. O que homem não gosta é de mulher que liga no dia seguinte. Isso não é ser fácil, é ser problemática (mulher problema). Ou, como se diz na gíria, é pepino puro. O fato de você não ligar para o homem e ele gostar de você não quer dizer que foi por você se fazer de difícil, mas sim por você não representar ameaça para ele.Ele vai ficar com tanta simpatia por você que você pode até conseguir fisgá-lo e roubá-lo da mulher. Ele vai começar a se envolver sem perceber. Vai começar a te procurar. Se ele não te procurar, era porque ele só queria aquilo mesmo. Parta para outro e deixe esse de stand by. Não vá se vingar, você só piora a situação e não lucra nada com isso. Não se sinta usada, você também fez uso do corpo dele – faz parte do jogo; guarde como um momento bom de sua vida.



90% dos homens não querem nada sério.Os 10% restantes estão momentaneamente cansados da vida de balada ou estão ficando com má fama por não estarem casados ou enamorados; por isso procuram casamento. Portanto, são máximas as chances do homem mentir em quase tudo que te fala no primeiro encontro (ele só quer te comer, sempre). Não seja idiota, aproveite o momento, finja que acredita que ele está apaixonado, dê logo para ele (e corra o risco de fisgá-lo) ou então nem saia com ele. Fazer doce só agrava a situação. Estamos em 2007 e não em 1957. Esqueça os conselhos da sua avó, os tempos são outros.



Para ser uma boa esposa e para ter um casamento pelo resto da vida faça o seguinte:Tente achar o homem perfeito, dê espaço para ele.Não o sufoque. Ele precisa de um tempo para sua satisfação. Seja uma boa esposa, mantenha-se bonita, malhe, tenha uma profissão (não seja dona-de-casa), seja independente e mantenha o clima legal em casa. Nada de sufocos, de 'conversar sobre a relação', de ficar mexendo no celular dele, de ficar apertando o cerco etc. Você pode até criar 'muros' para ele, mas crie muros invisíveis e não muito altos. Se ele perceber ou ficar sem saída, vai se sentir ameaçado e o casamento vai começar a ruir.



Se você está revoltada por este texto, aqui vai um conselho: vá tomar uma água e volte para ler com o espírito desarmado. Se revoltar com o que está escrito não vai resolver nada em sua vida. Acreditar que o que está aqui é mentira ou exagero pode ser uma boa técnica (iludir-se faz parte da vida, se você é dessas, boa sorte!). Mas tudo é a pura verdade. Seu marido/noivo/namorado te ama, tenha certeza, senão não estaria com você, mas trair é como um remédio; um lubrificante para o motor do carro. Isso é científico. O homem que você deve buscar para ser feliz é o homem perfeito. Diferente disso, ou é crente, ou gay ou tem algum trauma (e na maioria dos casos vão ser pobres). O que você procura pode ser impossível de achar, então, procure algo que você pode achar e seja feliz ao invés de passar a vida inteira procurando algo indefectível que você nunca vai encontrar. Espero ter ajudado em alguma coisa.


Postado por: K. Rodrigues
A primeira vista discordei muito desse texto, e é muita ironia um homem estar postando uma coisa que meio que "denigre" a imagem dos seus próprios semelhantes, porém achei muito coeso o que está escrito no texto. Eu sinceramente penso diferente,  mas nunca vivi com a mesma pessoa por 10 anos concecutivos vendo essa pessoa todos os dias para sentir essa vontade, essa necessidade, segundo Jabor.  Pelo fato de tambem achar interessante resolvi compartilhar esse texto instigante.

Intensamente

Se um dia perder-me nesta caminhada
será que alguém lembrara de mim ?
será que fui um pedaço importante da caminhada de outras pessoas?
acredito que o mundo esta cheio de pessoas querendo ser um pedacinho
da caminhada de umas das outras
como também acredito que essas pessoas querem e não fazem por onde
do que importa querer e não fazer
sentir e não demonstrar
estamos aqui para vivermos intensamente
curando feridas de tempos passados
buscando não só por momentos felizes e sim pela eterna felicidade
para isso não precisamos ser santos
e sim determinados a chegar onde nos propusemos.


autora: Pá Ribeiro

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Luz


Encontre luz
onde você espera encontrar escuridão,
seja a luz onde só há dor fará bem quem está ao seu lado e ao seu coração,
quando for escuridão
deixe que alguém o complete de luz.
Seja um sol neste planeta
iluminando quem esta ao seu redor, assim estará salvando e alcançando vidas do outro lado do mundo!


Autora: Pá Ribeiro

quarta-feira, 22 de junho de 2011

O's

O desejo de saciar leva a extinsão do resto.
O roncar de um estomago do tamanho do Universo.
O dominante modo de capturar antes de matar.
O cativanete jeito de ter e de tirar.
O objetivo próprio e egoísta de um ser humano.
O natural comportamento do insano.
O jeito bondoso de olhos maléficos.
O irônico caminho de supostos benéficos.

O único desejo que não é saciado é a fome.
O único caminho inquestionável   é o fim.

Ninguém precisa de um apocalipse se existem humanos...
















Autor: Kelvin Rodrigues

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Esverdiados de Sol

Esverdiados de Sol,
refletem aquilo que chamam,
aquilo que querem.
Querem?

De sóis em sóis,
esquece e relembra,
até quando não se esqueçe,
do que agora se lembra.

Por malucos estranhos,
medrosos fortes valentes passou.
Nos Esverdiados de Sol visível é,
o que agora a decepção estagnou.

Da subserviência da cidade aos pés.
Das manchas de rostos passados descompasados.
 
Esverdiados de Sol, espera seu sol...
Autor: K.Rodrigues

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Dos Seus


Perigosos são os olhos de poeta,
Que alimentam-se de pensamentos
E têm sede de porquês.
Fogem e procuram de maneira discreta.

Causadores do rubor da face
Que queima de dentro para fora
Buscando em vão um disfarce.

Fazem num ritmo alucinante
Dançar pés e mãos,
Descompassados e perdidos,
Sem lugar naquele instante.

Ousados ou corajosos?
Pedem confiança a alguém
Que nunca teve motivos para acreditar
Nos olhos ou nas palavras.
Autora: Nubia Batista
Resposta de: São Eles

quinta-feira, 9 de junho de 2011

WOODKID - Iron (Ferro)



tradução:

No fundo do oceano, morto e jogado fora
Onde a inocência se queima em chamas
Um milhão de milhas de casa, estou andando na frente
Eu estou congelado até os ossos, eu sou ...

Um soldado por conta própria, eu não sei o caminho
Eu estou montado até as alturas da vergonha
Eu estou esperando a chamada, com a mão no peito
Estou pronto para a luta, e para o destino

O som dos ferros se chocando está preso na minha cabeça,
O troar dos tambores ditames
O ritmo das quedas, o número de mortos
O levantamento das ordas, à frente

Desde os primórdios do tempo até o fim dos dias
Vou ter que correr, para longe
Eu quero sentir a dor e o sabor amargo
Do sangue em meus lábios, mais uma vez

Esta explosão mortal de neve está queimando minhas mãos,
Eu estou congelado até os ossos, eu estou
A um milhão de milhas de casa, estou indo embora
Eu não consigo lembrar de seus olhos, de seu rosto
Kelvin: 
Achei muito interessante a "pegada" da musica
e o seu tema, meio que chegada da 
era "tecnológica" trouxe de mal junto com o bom, e resolvi compartilhar.

sábado, 4 de junho de 2011

O Colecionador de Palavras

Outro dia mais um dia.
Pensando nos valores,
     nas coisas,
     no todo.
O que faço o que prego,
     o que olho o que espero.
Vejo,
     com sorriso,
     tudo.
     Todo.
Gosto delas
     que vivem comigo.
     Coleciono as que vem,
     e corro com as que ficam.
Defeito?
     Sina?
     Jeito.
No fim de todas as contas,
     me vejo.
     Parado, olhando
     Pensando,
     sorrindo.
Para as próximas passadas.
     Para as próximas palavras.
Esperando para serem arrancadas.
     Esperando para serem absorvidas.

E percebo com clareza,
o que eu faço dessa vida. 
Autor: K. Rodrigues


 

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Realidades(?)

Talvez o conhecimento possa estar fundado só na antipatia, na malevolência e na repulsa.
Este é o único sentimento do qual podemos estar seguros, e no qual podemos reconhecer reciprocidade e coerência, e com base no qual podemos estabelecer que um outro ser humao existe verdadeiramente para nós. Só a inimizade nos torna o próximo conhecível.

Trecho da Cronica "O sósia"
de Eclair Antonio Almeida
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...